Comércio acredita em aumento das vendas

Faltando uma semana para o dia das crianças, movimento nas lojas do Centro de Maceió começa a crescer

HEBERT BORGES* – ESTAGIÁRIO GAZETAWEB

miniatura

A proximidade do Dias das Crianças tem animado empresários do Centro de Maceió, principalmente os proprietários de lojas de roupas e brinquedos, os itens mais procurados pelos consumidores que vão presentear as crianças, no próximo dia 12. No calçadão do comércio, o que se pode notar são lojas decoradas e bastante movimentação nesse sentido.

Estimativas de empresários do setor apontam para um crescimento nas vendas deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. “No ano passado, estávamos em um período econômico em que a data sequer chegou a ser relevante para o comércio”, ressaltou Priscilla Santos, dona de uma loja de brinquedos.

Segundo ela, o consumidor, que antes estava endividado e mais retraído, tem começado a voltar a frequentar as lojas. “No segundo semestre naturalmente as compras se intensificam. A data do Dia das Crianças é muito simbólica, as pessoas gostam de presentear neste momento, e como comerciante estou com boas expectativas”, revela.

A comerciante ressalta que mesmo com pouco mais de uma semana de antecedência já consegue ver um bom movimento e intenção de compras.

E foi na intenção de pesquisar e comprar o presente para o neto que a professora Isabel dos Santos, 56, estava no centro de Maceió na tarde de ontem. A professora contou que no ano passado optou por não comprar nenhum presente para o neto, haja vista a condição financeira difícil em que ela se encontrava. “Ano passado estava com muitas dívidas e sem condições de comprar nada. No entanto, agora já consegui um alívio e é uma data tão bonita e importante para os pequenos que não posso deixar passar em branco novamente”.

* Sob supervisão da editoria de Economia.

Comments are closed.