Aliança Comercial de Maceió Sala de Imprensa

Entidade se reúne com deputado para viabilizar questões do Centro de Maceió

WhatsApp Image 2017-10-19 at 13.41.57

Diretores da Aliança Comercial de Maceió reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 19, com o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) para tentar viabilizar algumas questões do Centro de Maceió.

O presidente da Aliança, Guido Santos Júnior e outros diretores falaram sobre o descaso do poder público com o maior centro de compras de Maceió e solicitaram ajuda do deputado para viabilizar uma solução junto a prefeitura de Maceió.
Segundo Guido Júnior, várias reuniões para tentar resolver as problemáticas e até agora nenhuma solução efetiva foi encontrada. “Estamos preocupados, pois, o fim do ano se aproxima e é preciso que se organize o Centro.”, disse o empresário.
Rodrigo Cunha escutou atento às solicitações dos lojistas que estão preocupados com a proximidade do fim do ano e não tem um posicionamento do poder público municipal. O parlamentar colocou-se à disposição dos empresários para ser um elo na solução dos problemas.

Horário especial

A Aliança Comercial de Maceió, informa que no dia 12 de outubro, as lojas do Centro, em sua maioria, irão funcionar em horário especial de 9h às 14h.horário especial

Comércio acredita em aumento das vendas

Faltando uma semana para o dia das crianças, movimento nas lojas do Centro de Maceió começa a crescer

HEBERT BORGES* – ESTAGIÁRIO GAZETAWEB

miniatura

A proximidade do Dias das Crianças tem animado empresários do Centro de Maceió, principalmente os proprietários de lojas de roupas e brinquedos, os itens mais procurados pelos consumidores que vão presentear as crianças, no próximo dia 12. No calçadão do comércio, o que se pode notar são lojas decoradas e bastante movimentação nesse sentido.

Estimativas de empresários do setor apontam para um crescimento nas vendas deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. “No ano passado, estávamos em um período econômico em que a data sequer chegou a ser relevante para o comércio”, ressaltou Priscilla Santos, dona de uma loja de brinquedos.

Segundo ela, o consumidor, que antes estava endividado e mais retraído, tem começado a voltar a frequentar as lojas. “No segundo semestre naturalmente as compras se intensificam. A data do Dia das Crianças é muito simbólica, as pessoas gostam de presentear neste momento, e como comerciante estou com boas expectativas”, revela.

A comerciante ressalta que mesmo com pouco mais de uma semana de antecedência já consegue ver um bom movimento e intenção de compras.

E foi na intenção de pesquisar e comprar o presente para o neto que a professora Isabel dos Santos, 56, estava no centro de Maceió na tarde de ontem. A professora contou que no ano passado optou por não comprar nenhum presente para o neto, haja vista a condição financeira difícil em que ela se encontrava. “Ano passado estava com muitas dívidas e sem condições de comprar nada. No entanto, agora já consegui um alívio e é uma data tão bonita e importante para os pequenos que não posso deixar passar em branco novamente”.

* Sob supervisão da editoria de Economia.

Nota de Agradecimento

66717a8309f271358e33c37b613d350c A Aliança Comercial de Maceió, entidade representativa dos lojistas do Centro, vem a público agradecer o trabalho que foi desenvolvido pela da prefeitura de Maceió, através Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), no reordenamento do Centro e seu entorno. Esperamos que essa organização tão necessária para o Centro seja mantida.

Com o reordenamento do Centro ganham todos. Os lojistas, os funcionários, os usuários que tem ruas mais limpas e organizadas.

Agradecemos também a Polícia Militar de Alagoas que participou da ação, evitando maiores transtornos.

Reafirmamos que não temos problemas com os ambulantes, e que é necessário que haja espaço para que eles possam trabalhar de forma digna e honrada.

Horário Feriado

A Aliança Comercial de Maceió informa que no feriado do dia 16, o horário é facultativo as lojas que quiserem abrir.
Algumas lojas como Guido, Sapatos, Magazine Luiza, dentre outras estarão abertas.ComunicadoPishing